Esses dias na casa de uma amiga que é terapeuta tântrica e está começando o negócio dela, tirei uns minutos para mostrar a ela como gravo meus vídeos. Esse aqui foi para tirar uma dúvida de um dos meus inscritos sobre Humor, Seriedade e qual dos dois é melhor.

Basicamente muitos alunos nossos e de outros especialistas em desenvolvimento ou relacionamentos ficam presos nesse paradigma no início da evolução deles. Existe uma grande pressão da sociedade para estarmos sempre de bom humor, sempre agradar todo mundo e sempre evitar ao máximo conflitos. Esse último inclusive é um ponto que até hoje me influencia, e ainda tenho muita dificuldade de brigar com alguém.

Ao mesmo tempo, quando você acabou de sair do condicionamento social, geralmente o primeiro paradigma que você atravessa é o agressivo/combativo. A testosterona fica em alta – e isso vale para homens e mulheres -. A gente quer “quebrar o mundo” e mostrar quem manda. Isso também nos incentiva a ser mais sérios, mais misteriosos e ignorar opiniões e feedbacks alheios. Essa atitude nos ajuda a evitar críticas inúteis, mas atrapalha na hora de ouvir e agir em cima das úteis também. Inclusive fiz um vídeo sobre isso.

Onde está a Solução

Na minha opinião o melhor caminho é o equilíbrio. É importantíssimo cair pra dentro e ser mais assertivo, mais sério às vezes. Mas ao mesmo tempo você precisa saber se está se levando a sério demais. A resposta pra essa pergunta, na verdade, é o jeito mais eficaz que conheço para ser mais feliz e eficaz.

Se questione de vez em quando. “Meu humor está de acordo com a Situação?” “Será que estou me levando a sério demais – ou de menos- ?” Nos eventos ao vivo que faço, existem momentos de diversão e leveza, mas também falamos bem sério e fazemos exercícios pesados. Estamos lidando com a mentalidade dos alunos, com os sonhos e os sucessos deles. E isso exige tanto a seriedade pra fazer acontecer com eficácia quanto a tranquilidade de relaxar e se divertir.

Na dúvida, tente alternar os dois. Você vai ganhar muito sabendo ser sério e bem humorado.

Você quer saber mais sobre autoestima, como conversar e dar um Upgrade nos seus relacionamentos?

Clique Aqui Para Conhecer O Centro de Treinamento
[Vídeo] Humor ou Seriedade? O que É Melhor
Reader Rating 2 Votes
9.5