Enquanto sigo para a reta final das gravações do FULLGAME, aproveitei para publicar nos últimos dias um Podcast sensacional sobre Aproximar para Contribuir, com um convidado especial.

Eu já estou há um tempo colocando pressão nos podcasts porque acredito que o seu tempo seja muito valioso. Então se eu consigo que você aprenda um pouco enquanto está no metrô ou faz um café, excelente. Por isso esse handcast com o Gustavo Gambit da Social Games 7 está em todas as plataformas que eu posso colocar disponíveis. Isso inclui o App da Super Boss no Google Play, o SoundCloud e o iTunes.

Gustavo Gambit é o fundador da Social Games 7, uma startup do desenvolvimento pessoal que está há um ano e meio produzindo muito conteúdo pelo mundo em português e inglês. Eles estão na busca de trazer o Mistery (Erik von Markovik) criador do Mistery Method, para o Brasil.

“O que move o mundo são as perguntas e não as respostas”

Gustavo tem uma teoria que ele fala muito em seminários mais conhecida como os 3 States de um player nela ele destaca alguns pontos:

O observador onde você foca em se importar no conteúdo que a pessoa traz para ti. Você se coloca na posição de aprendiz e fica aberto para receber novos aprendizados. Se condicione a entrar em lugares e conhecer sobre as pessoas que estão nele. Passe a observar. Isso irá lhe dar uma sensibilidade maior e ira te tornar mais preparado para lidar com as situações.

O comunicativo aprenda o quanto você quer ouvir e o quanto você deve falar. Tenha a habilidade de ser empático primeiro escute e conheça sobre o que a pessoa precisa.

O segredo dos bons e ter a curiosidade de querer aprender, quem domina a interação não e quem fala, e quem está ouvindo.

“O assunto favorito das pessoas e falar de si mesmo”

Se você estabelecer o conforto e a segurança mais rapidamente com alguém tendo a empatia você vai fazer a transição da conexão simples para a sexual mais facilmente e se você quer fazer mais amizades ou fechar mais vendas em algum negócio, isso e uma forma de criar influencia.

O aproximar para contribuir se resume em primeiro ouvir a causa da pessoa e ver para onde ela está indo. Depois você oferece o apoio para isso. Assim você criará conexões Ganha-Ganha.

Você pode escolher a plataforma onde prefere ouvir o Handcast nessa página.