Se Trata de Atenção

E sobre depositar sua atenção nas coisas certas? Vocês estão entendendo legal?
Pergunto isso mais porque eu mesma me pego depositando meu tempo e atenção naquilo que não me dá nem 10% do que eu invisto. Amor incondicional só o de mãe, né?

O que vejo muito é o desempenho que às vezes temos, seja para agradar porque gostamos de alguém, ou por sermos bonzinhos demais, ou por ser trouxa mesmo. Quem nunca? Você não?

Gosto de dar exemplos meus, porque erro bastante e jamais escondo: Um tempo atrás eu estava dando suporte a um amigo que estava com alguns problemas em um amor não correspondido.  Estive presente, afaguei, dei conselhos, ouvi de alma.

Reencontrando Esse Amigo

Poucos dias depois, assim que se reergueu visualmente,  nos encontramos e ele pra baixo. Claro que perguntei o que tinha acontecido preocupada. “Nada. To normal.”- Disse forçando uma serenidade. Não perturbei mais, sabia que não estava na hora de falar, depois ele se abriria.

Minutos depois ele estava desabafando com outras pessoas. Fiquei chateada, sim, mesmo sabendo que ninguém é obrigado a desabafar comigo. Mas pensei: Será que eu em algum momento não demonstrei que sou de confiança? Será que fiz algo errado? Será que não fui boa amiga?

SERÁ?

Será nada! Me martirizei por alguns dias por isso, até que me dei conta que eu dei meu melhor. Talvez os amigos que ele estava desabafando fossem daqueles que iam dar conselhos que ele queria ouvir, e não que precisava. Lembrei também que quando era minha vez de desabafar um ou outro assunto, ele mal me ouvia.
Sabe equivalência? Não tinha.

Pra que diabos você vai se doar para algo que deveria ser uma troca e não está sendo? Claro que há virtudes na vida que a gente deve agir com o coração sem esperar retorno. O nome disso é caridade. Há momentos também que a gente dá o nosso melhor porque sabe que nos engrandecerá mais pra frente. O nome disso é crescimento.
Agora, pra que você vai parar sua cabeça numa amizade, num amor, num trabalho, numa operadora de telefone que seja se não te dá retorno algum?

O NOME DISSO É PERDER TEMPO

Estamos aqui pra isso? Jamais.
Isso a gente faz em uma busca não sadia de aceitação social.  Tá em busca disso ainda? Amigo, volte 10 casas e recomece toda leitura deste site passo a passo, vai fazer bem.
A Partir do momento que você faz a tua excelência, se deu errado não era pra ser. Novamente isso cabe em todos os ramos da sua vida.

Você Está Triste?

Tá triste porque a garota te deixou mesmo  você sendo um gentleman feat bom de cama?
Ué?  Você não deu seu melhor? Louca é ela.

-Resposta número dois pra isso: Ninguém é obrigado a querer ficar com você porque você pensa agir direito. Talvez você deva melhorar ou talvez a pessoa não te ame. Bola pra frente de qualquer forma.

Tá triste porque anda passando mais horas que deveria no seu trabalho, chegando na hora certa, cobrindo erros de ‘amigos’ e eles mesmo assim te deram uma advertência por um atraso por conta do trânsito que jamais aconteceu antes?

Ué? Você não dá seu melhor sempre? Cai deixar de fazer por conta disso?
-Resposta número dois pra nisso:  Vai procurando um lugar que te valorize, enquanto no trabalho você continua dando seu melhor, se esquivando do vale da trouxisse.

Tá triste porque ninguém te nota na escola?
Não, sério! Tá triste mesmo por isso? Verdade?
Putz!
Aproveita, porque a vida tem degraus piores.

Sobre Errar Diferente…

Eu tenho uma coisa antiga pra lhes ensinar aqui: a gente aprende com os próprios erros.
Se você se esconder  numa bolha a vida toda ou ficar se fazendo de senhor inatingível rei dos acertos, sabe o que vai acontecer? Quando a vida começar a te cobrar coisas sérias, você vai ser a piada humana. Vai ser aquele cara babaca da roda (que nem foi convidado para a roda).
Não é porque você está lendo aqui que não deve se importar com o que não te dá retorno, que você automaticamente não vai mais fazer isso jamais na vida.
Estou escrevendo este texto e eu mesma fiz isso, não é?
-Ah, então pra que ler os textos da Motoko se ela já afirma que erra.
Errar é humano e assumir erro é hombridade.

Pare de se sabotar, pare de desperdiçar sua energia em algo que não te dá retorno, pare de viver sem metas.
Quer perder tempo sendo figurante ou quer ser o protagonista da sua vida?