Ao falarmos sobre relacionamentos existem certos valores que são fundamentais para que eles sejam saudáveis. Isso quer dizer relacionamentos duradouros e que tragam benefícios para ambas as partes. Dentre estes valores, podemos destacar quatro que podem ser vistos como os principais pilares.

#1 O Entendimento Que Gera Conexão (Empatia)

Sabe aquelas situações que acabam ocorrendo com todo mundo onde você está conversando com o(a) parceiro(a) e tudo vai indo muito bem, até que ele(a) expressa alguma opinião muito diferente daquilo que você acredita ser o certo sobre aquele determinado tema?

O que acontece muitas vezes num caso como esse é que as pessoas ficam tentando provar que o seu ponto de vista é o melhor, numa competitividade para ganhar do outro. Só que você perde muito mais do que, possivelmente, ganha. Fica irritado com a situação, magoa alguém que você ama. E no fim não ganha o embate porque o outro provavelmente não mudou de opinião.

Você precisa compreender que a pessoa com quem está se relacionando é um ser humano diferente de você, com sua própria experiência de vida, sonhos, desejos, sentimentos, temores, crenças que fazem sentido para ela.

#2 Parceria (Estar Lá Um Com O Outro)

Outra situação mais frequente do que parece é pessoas com gostos como o tipo de comida, lazer, filmes ou música completamente distantes decidirem se engajar numa relação apenas porque há atração física. Um cara que curte ir para o estádio aos domingos namorando uma menina que nem gosta de futebol…

É importante achar alguém que seja compatível com seu jeito de pensar e ver o mundo, que tenha afinidade com o seu modo de viver, que goste do mesmo tipo de atividades. Desta forma, vocês vão ser capazes de curtir muito mais um ao outro e sua companhia.

#3 Nunca Perca O Espírito De Brincadeira (Seja Leve)

Sem dúvida, um ponto que não só é fundamental para manter o interesse, a chama acesa, como vai intensificar o amor é você saber se reinventar com bom humor. Seja brincalhão, não permita que a mesmice da rotina tome conta da sua relação.

Surpreenda com uma rosa no meio do dia, um elogio inesperado, um café da manhã preparado com carinho ou uma simples brincadeira de casal. As possibilidades são infinitas, experimente.

#4 Sexo

O sexo tem que ser bom para os dois. Tem que ser de um jeito que os dois concordem, gostem e tem que acontecer constantemente. Mas não é só fazer de qualquer maneira, rápido, para aliviar estresse, por exemplo.

Precisa ter carinho, entrega, calma, cuidado, se preocupar com o prazer que está dando e recebendo. Enfim, ter empatia com o outro. Só assim pode rolar aquela troca maravilhosa de energia e satisfação mútua.

Confira no vídeo: