A Grande Mentira

Eu sei, falaram pra você que lucro e bondade não cabiam na mesma frase. Eu sei, você aprendeu desde a infância que tudo estava separado. Mas mentiram para você. Tudo está unificado. O que você faz ou deixa de fazer tem importância para as outras pessoas, assim como o que elas fazem ou deixam de fazer tem importância para à sua. Somos uma só consciência.

Um matemático brilhante chamado John Nash ganhou um nobel de economia e declarou: “a melhor forma de coexistência entre os seres é a cooperação.”, Ou seja, todos ganham.” Isso significa que seja  lá qual caminho você escolheu percorrer, é preciso que dê o máximo de sua capacidade. Na verdade, o ser humano usa apenas uma ínfima capacidade de seu potencial. Isso é uma pena, pois no universo existem infinitas possibilidades, probabilidades e potencialidade quando pensamos, sentimos e desejamos algo.

Lucro pro Mundo

Sabendo disto, o que você tem dado de lucro para você? E seus amigos? Seus familiares, comunidade e humanidade como um todo? Pode até parecer uma espécie de cobrança, mas não é. Pense só por um minuto no nome Adolf Hitler. Independente do que você ache ele, pense um pouco. Se um ser com tamanho ego conseguiu comandar tantas atrocidades você também pode proporcionar o máximo de bem que puder. No frigir dos ovos, a maioria das pessoas diz que estão dando o seu melhor, porém, se elas fossem honestas com elas mesmas admitiriam, que fazem bem menos do que poderiam, pois tornar-se uma versão melhor de si mesmo é um trabalho diário que vai além do senso comum.

Começa por dentro

Mas é preciso estar ciente de que dar lucro para as pessoas, para você mesmo, dar o seu melhor, se empolgar em se desenvolver para ajudar a si mesmo e aos demais é muito mais gratificante do que ficar na média. E quando começar, realmente começar a dar o seu melhor, perceberá que é mais poderoso do que imaginava, pois as nossas atitudes ou não atitudes interferem tanto em nossas vidas, como nas dos outros.