Nossos Dois Tipos de Imagem

A maioria de nós seres humanos nos preocupamos com dois tipos de imagem. A imagem que temos sobre nós mesmos e a imagem que os outros tem de nós mesmos. Mas essa nossa falsa ideia de imagem que as outras pessoas tem de nós mesmos está apenas em nossa mente. Como fazemos para sermos respeitados? Primeiro você deve se perguntar de onde vem esse desejo de ser respeitado. Talvez você seja um ótimo amigo, um ótimo namorado, um ótimo marido, uma ótima pessoa no geral.

Uma Outra Visão

Mas essa ideia de ser ótimo pode estar relacionada apenas a como você se projeta mentalmente com relação a como você trata as outras pessoas. E realmente devemos tratar bem as pessoas, afinal, não somos melhores nem piores do que ninguém, mas pergunte-se: porque eu tenho essa sensação de não ser respeitado? A resposta será a que o seu ego não quer ouvir. A resposta para esta pergunta é: Você mesmo não se respeita. Quando desenvolvemos um auto respeito podemos estabelecer limites para evitar problemas, situações desconfortáveis ou ações de má fé.

Se Trata de Equilíbrio

Não só para proteger a nós mesmos, pois neste mundo existem pessoas de todos os tipos, como para nós mesmos não agirmos de má fé com nenhuma pessoa.  Agora muito cuidado na interpretação de sua mente sobre esse vídeo e esse artigo. Ser bom com as pessoas não significa que você deva se diminuir. Quando nos respeitamos, automaticamente as pessoas passam a nos respeitar. E os que não nos respeitam não serão mais motivo de nos incomodar, mas se auto respeitando, as outras pessoa não terão poder algum sobre você.

Estabeleça limites com relação a você e as pessoas que você vier a interagir. Só não deixe que isso suba a sua cabeça. Respeitar a si mesmo é diferente de ser arrogante.