Ouça “EMPREENDEDORISMO e o VALOR QUE VOCÊ TEM” em formato de Podcast Aqui:

Você já pensou em ter o próprio negócio? Talvez viajar enquanto você trabalha?Acredito a que maioria de nós já tenha criado esse pensamento. Talvez por isso o empreendedorismo esteja mais em evidência agora.

Tive um professor chamado Afrânio no curso engenharia ambiental, e ele comentou sobre abrir o próprio negócio em uma das aulas. Só lembro do pensamento que surgiu: “isso não é para mim. NO WAY!”.

Por que será que minha mente pessimista já logo me jogou pensamentos negativos? Hoje eu entendo. Ser empreendedor significa conseguir viver SEM SEGURANÇA.

Sem segurança de quanto vou ganhar no final do mês, sem segurança se o que estou fazendo vai resultar em algo, sem segurança se estou no caminho certo.E é por isso que a maioria das pessoas nunca vai arriscar.

E VOCÊ?

Bora se aventurar a empreender?

Olha… todo mundo tem suas desculpas. Mas antes, a minha pergunta é a seguinte: Você quer ser rico e ter liberdade de fazer o que quiser? Minha resposta é trabalhe para o seu sonho e não para o sonho de alguém.

Não se fica rico trabalhando por um salário no final do mês. O melhor jeito é fazer aquilo que você ama e achar um jeito de contribuir muito valor para pessoas precisam daquilo que você faz.

Uma vez, querendo empreender o seu sonho, vou te dar 2 mentalidades erradas que já vi por ai…

Algumas pessoas que conheci em eventos, tem a mentalidade +- assim:

“quem eu preciso conhecer para me dar bem?” ou “quem eu preciso conhecer que vai me ajudar?”

Mentalidade errada. Networking não vai salvar a sua vida brother. Você precisa trabalhar.

NINGUÉM QUER CONTRIBUIR COM QUEM SÓ QUER SUGAR.

Outra…

Mesmo que você esteja começando, você não precisa considerar que os que já começaram estão “acima” ou são “melhores” do que você. Na verdade essa mentalidade só vai te levar ao fracasso. Você respeita que tem mais experiência e conhecimento, mas ao mesmo tempo sabe que eles vieram do mesmo lugar que você e se eles fizeram você também pode. Essa mentalidade vai levar você a respeitar, ser curioso, criativo e contribuir com ideias porque você não se acha inferior.

Eventos de empreendedorismo normalmente têm muitas pessoas com egos inflados e você pode acabar caindo essa “batalha de valores” embutidos no ambiente.

Para finalizar

Quero deixar uma coisa bem clara:

Você já é um empreendedor e se ainda não se considera assim, está no caminho para o fracasso. Isso porque mesmo você estando em uma empresa e trabalhando para alguém, a probabilidade é que você não fique nesse mesmo lugar para sempre. Você precisa começar a pensar nas HABILIDADES ADQUIRIDAS, em como você pode agregar mais coisas na sua caixa de ferramentas. 

Empreendedor não é só aquele que abre o próprio negócio. Empreendedor é aquele que se importa com o ativo mais importante: VOCÊ.

Invista em você. Você é o empreendedor da sua vida e da sua carreira.

Quer conhecer minhas séries grátis para alcançar sua melhor versão?

Clique Aqui
EMPREENDEDORISMO e o VALOR QUE VOCÊ TEM
Reader Rating 1 Vote
9.6