O que é Sinceridade para você?

Era já meio da tarde na belíssima praia de Ponta das Canas no extremo norte da Ilha de Florianópolis. Eu, Diego Mattos e Felipe Marx tínhamos passado uma parte do dia trocando estratégias e trabalhando juntos, e saímos para gravar na praia, num recanto que de tanto aparecer nos vídeos do Fipo, vai ser imediatamente reconhecido por qualquer inscrito dele que passar lá.

Diego e Felipe falavam de alguma coisa, mas eu estava meio aéreo na conversa. tinha uma parada que eu queria falar. Não com eles, já tinha falado com eles disso. Eu pensei e ponderei nos primeiros 4 meses de 2016 e como meus resultados, não só em termos profissionais mas na vida pessoal também, tinham mudado em relação aos anos anteriores.

E cada vez mais, parecia que esse fator era absurdamente liado ao sucesso que tive esse ano.

Sinceridade com você vs. Sinceridade só com os outros

Pode parecer bizarro, mas é mais fácil falar a verdade para outra pessoa do que para você mesmo. Deixa pra lá que segundo o Eckhart Tolle “você mesmo” não existe, mas fica comigo nesse ponto. Muitas vezes você está preparado para os questionamentos de outras pessoas, mas só você sabe de tudo da sua vida.

E muitas vezes nós não estamos plenamente satisfeitos com algo.

Quando eu lancei a primeira versão do meu curso “A Máquina”, gravei ele com teleprompter, script e tudo mais. O resultado não ficou “uma bosta”, mas estava muito aquém do que eu podia fazer. Ao gravar o vídeo de apresentação do curso, eu estava com olheiras enormes e claramente cansado de tanto trabalhar nele. Não tinha me dado um tempo pra mim há meses, e estava com o sono muito prejudicado. Liguei o “foda-se” e gravei mesmo assim.

As vendas do curso foram razoáveis, mas passaram longe do objetivo. Pior: depois do lançamento os meses seguintes foram cada vez mais fracos, e me peruntei se o curso realmente era bom.

Revendo ele todo, percebi que realemnte botei muito esforço no programa, mas “A Máquina” não tinha minha cara. Não parecia com meus vídeos no Youtube, não parecia minhas séries, não parecia com nada meu. E tinha tanta coisa a mais que eu poderia ter colocado que tivesse simplesmente compartilhado o que eu sei em vez de me prender a uma estrutura…

As melhores partes do curso eram exatamente os bônus que foram gravados só com um tema na cabeça e um microfone de lapela.

Uma Chance em Dobro

Então em Janeiro de 2016 eu regravei o curso todo, batizei minha recriação de Máquina 2X e joguei fora todos os vídeos scriptados que eu tinha do curso original. A nova regra era fazer como eu fazia no Youtube: Eu tinha os temas, e eu sabia bem deles. Ia gravar sendo o mais sincero possível e só compartilhar conhecimento.

Ia seguir o mesmo padrão que comecei a seguir nas minhas abordagens, só entrando para contríbuir. Nesse processo regravei os 3 módulos, adicionei outros 3 e fiz mais bônus. Falei sobre como criar um método seu, expliquei porque o meu não serve pra todo mundo, e ensinei a achar o que funciona pra você. Ensinei tudo que eu sei sobre a filosofia do CAOS e comentei meus melhores infields. Chamei o Emerson Pacheco para ensinar como modelar os comportamentos dos seus mestres em vez de só ouvir o que eles dizem sobre sucesso.

E gravei o curso inteiro, mais de 8 horas de conteúdo, em uma semana.

Lancei A M2X em Abril e foi um sucesso. E recentemente substituí um módulo com alguns exercícios pelo Manual Prático da Conquista, um programa com 23 exercícios práticos para serem executados ao longo de 4 semanas.

Se você quiser saber mais sobre a Máquina 2X, clique aqui.

Quando somos REALMENTE sinceros

Hoje é fácil pra mim dizer que A Máquina 2X é a melhor coisa que fiz na minha carreira. Porque em vez de me perguntar como posso convencer os outros ou a mim mesmo que esse seria um curso muito bom, eu refiz tudo do zero para torá-lo efetivamente fantástico.

As coisas simplesmente ficam mais fáceis quando você usa sinceridade consigo mesmo e com todo mundo. O brilho no olhar é diferente, as palavras saem com confiança, a conversa flui melhor. E isso tem efeitos nos seus resultados, em qualquer atividade que envolva outros seres humanos.

Ponderando sobre isso, resolvi gravar esse vídeo, e hoje quero sua opinião sincera sobre ele.