A Skill Mais Importante

Você já parou para refletir sobre a importância de estar presente no agora? Se você nunca refletiu sobre isso significa que está vivendo no automático. Isso é não estar consciente ao momento presente. Quando nascemos somos praticamente um disco virgem a ser programado, e é durante a infância que nossa programação mental começa a ser formada sobre a influência de quem está ao nosso redor. Pais ou responsáveis, professores, líderes religiosos e afins.

Durante os primeiros sete, oito anos de idade, nosso ego é formado, a nossa personalidade, e dependendo das informações que nos são passadas, nosso cérebro, esse super computador que temos dentro de nossas cabeças vai armazenando todas as informações que nos são passadas, não só com relação à audição, mas também informações como: tato, paladar, visão e olfato. Tudo que está à nossa volta é informação, e todas essas informações nos influenciam com relação ao que pensamos, sentimos, agimos e consequentemente obtemos como resultados em nossas vidas.

Ficando Presente e Saindo do “Tempo”

Se hoje você tem vinte, trinta anos ou mais, provavelmente não se lembra da primeira vez em que amarrou o cadarço de seu sapato, no entanto, hoje você faz isso perfeitamente como se já tivesse nascido sabendo fazer isso. Mas por que? Porque tudo que aprendemos e fazemos de forma repetida entra no ritmo hipnótico. O ritmo hipnótico é quando fazemos tanto uma atividade que aquela ação se torna comum, vira um hábito. E quando isso acontece, fazemos à atividade sem precisarmos pensar sobre. Realizamos à ação no agora, presente ao momento. Independente de qual seja à atividade.

A melhor forma de sermos felizes é vivendo o momento presente. Isso porque quando não estamos conscientes, nos deixamos influenciar pelos pensamentos. E nem sempre esses pensamentos são benéficos. Sem falar que não aproveitamos o agora, o momento atual, que é a única coisa que existe. O passado e o futuro são apenas projeções mentais. Quando não estamos presentes do momento, não conseguimos enxergar toda à beleza à nossa volta. Todos os momentos são únicos e estar ciente disso faz com que, nos livramos de todo o lixo mental.

O Poder do Agora

O que é esse lixo mental? São os pensamentos repetidos e negativos que passam por nossa cabeça. Ao estarmos consciente, presentes no momento atual, conseguimos perceber a voz sutil de nossa consciência, receber insights e intuições sobre a melhor forma de agir, dependendo da situação em que estejamos vivenciando, e nos livramos de uma vez por todas de nosso torturador mental. Aquela voz que não para de falar e nos atrapalha em nosso dia à dia.

Eu inclusive já fiz alguns vídeos sobre isso..

Eu ensino você a ficar mais presente nos meus cursos grátis que estão aqui.