Esse é um clássico meu e um vídeo que causou bastante repercussão. Desde o meu primeiro vídeo sobre o Poder do Agora eu venho notando um avanço sinistro. Saber diferenciar consciência de autoconsciência é essencial para analisar uma situação e tomar atitudes certas no momento! Aprender a aproveitar cada momento te garante emoções novas e total controle sobre elas também.

Ficando Mais Presente

Uma observação interessantíssima sobre a mente humana é que tanto as sensações relacionadas a felicidade quanto as sensações relacionadas a tristeza só existem dentro da própria mente. O interior reflete no exterior. Tendo essa compreensão em um nível mais profundo de nossa autoconsciência, nos damos conta de que o impacto de aproveitar cada momento sem o fluxo constante dos pensamentos, nos leva para um universo de mais possibilidades. Essas possibilidades se dão através de uma nova percepção da realidade, após experimentarmos o poder de presenciar o momento atual.

              O impacto disso, desse aproveitamento profundo de cada momento, faz com que nós consigamos estar presentes no momento em que pensamentos negativos aparecerem e estando presente, eles não conseguem passar despercebidos, nos dando então o poder de substituí-los por pensamentos positivos ou até mesmo rir. Sim, rir. Rir do que está se passando em sua mente. Se realmente observássemos a quantidade de besteiras que se passa em nossa mente, ficaríamos impressionados em como já deixamos de sentir a emoção de estarmos vivos por causa de preocupações ilusórias que só existem em nossa mente. Todo pensamento gera um sentimento, então o fato de estarmos aproveitando cada momento de maneira consciente nos dá um panorama inteligente para pensarmos, sentirmos e agirmos da melhor forma possível e consequentemente, vivermos, ao invés de sobrevivermos.