O Difícil é Não Criar Conteúdo

Enquanto eu escrevo esse texto, ou melhor, falo esse texto, eu fico pensando em relação a 2012 quando eu reclamava da época em que nasci. Porque eu não cresci nos Estados Unidos entre os anos 1970 e 1990? Por que eu não vivi era “gold” da música americana? Viver naquele tempo deveria ter sido muito fera!

Peguei esse pensamento e…

Hoje eu simplesmente aceito e agradeço por ter nascido na época em que eu nasci. Graças a isso, graças a esse pequeno intervalo que eu estou presente no mundo, eu tenho a capacidade de escrever um texto através da minha voz em 2017. Criar conteúdo e deixar o seu legado está cada vez mais acessível. Nesse exato momento eu estou sentado no banco da minha faculdade (que por sinal eu vou trancar em poucos meses para me dedicar de corpo e alma ao empreendedorismo), com pessoas olhando estranhamente pra mim, e falando para um aplicativo de celular que está transcrevendo essas palavras. Consequentemente, eu estou criando conteúdo de uma forma totalmente dinâmica e que há 4 anos atrás simplesmente não era possível.

A Revolução da Evolução

Então nós hoje provemos de recursos – e eu vou voltar um pouco mais – que há 20 anos atrás não eram nem cogitados pelas maiores potências. Quem diria que isso se alastraria globalmente e chegaria até nós com tanta comodidade! Que bom que o mundo está evoluindo de uma maneira rápida! E quem nasce a partir dos anos 2000 tem muito mais chance de se adaptar às novas tecnologias, tendências e deixar sua marca. Humanos assim já cresceram habituados à transformação. Quem quer realmente inovar e transformar o mundo precisa aprender a se adaptar, caso contrário estará condenada ao fracasso, já dizia Darwin.

Desculpas? Are you serious?

Os meus pensamentos sobre isso: não existem desculpas hoje para você deixar de criar alguma coisa ou para não começar a fazer, seja ela um texto como esse ou um canal no YouTube ou um simples negócio. Absolutamente tudo começa do zero, tudo foi construído. Comece por aquilo que você é bom e aprimore! Fortaleça ao longo do tempo e esse é o meu recado.

Vou nessa porque tenho aula agora.

Youtube
Instagram
Twitter