O Primeiro Passo, ou Assunto…

Não é o que dizemos e sim como dizemos. Se pararmos para refletir, tudo a nossa volta pode ser interessante dependendo do ponto de vista. Então quando você se aproxima de uma mulher e começa uma conversa, os elementos que forem escolhidos no assunto da conversa podem gerar mais assuntos e uma conversa legal ou um papo chato, tendo um fim no assunto, sem a continuação para um próximo assunto. Podemos olhar para uma porta preta e dizer: essa porta é preta, ou podemos olhar para essa mesma porta, falar sobre a textura da tinta, o brilho da tinta. Com isso, a porta será o menos importante. Quando conversamos com profundidade, a superficialidade se desfaz e nos tornamos interessante.

Resistência

Ao abordar uma mulher, mesmo que ela se sinta atraída por você, haverá um escudo em forma de testes. Esse escudo é abaixado quando conseguimos provocar variações de humor e sensações pro lado positivo. Isso acontece quando mudamos o padrão do que dizemos, pois ela perceberá você como alguém interessante e ficará curiosa. Nós seres humanos mantemos uma conversa com outra pessoa apenas quando aquele papo nos causa algum tipo de bem estar. Podemos perceber isso quando estamos perto de alguém que reclama muito. A energia é baixa, negativa, então tendemos a neuroassociar o mal estar da conversa com aquela pessoa.

Gatilho da Reciprocidade

É a mesma coisa quando conversamos com uma mulher. A sua profundidade nos assuntos faz com que ela te ache interessante, queira conversar mais. Isso deixa boas emoções que ela sente durante a conversa associadas à sua pessoa. Vou dar um exemplo: caso você receba de alguém um presente, o sentimento de gratidão ao receber aquele presente faz com que inconscientemente você se sinta na obrigação de retribuir. A sensação de gratidão torna-se a neoroassociação de seu estado emocional ao receber o presente com relação a pessoa que te presenteou.

Eu tenho inclusive um vídeo de 2014 sobre esse assunto:

E sobre isso, o meu sócio João Victor soltou recentemente uma Nova Série. Ela tem 4 vídeos com as 4 regras pra você nunca mais ficar sem assunto. Dá uma olhada aqui ou no vídeo abaixo para saber mais: