Hoje vamos conversar sobre o seu Ego. Durante algum tempo da minha vida, eu vivi em função dos outros, isto é, sempre fazia as coisas para agradar mais aos outros do que a mim mesmo. Aquilo era ruim, pois mesmo fazendo tudo isso, nunca conseguia agradar todo mundo, e com isso vinham as críticas e pessoas insatisfeitas pra cima de mim.

Eu ficava o tempo todo me questionando se havia uma forma de agradar a todos, e com isso ser aceito por todo mundo. Era como se eu quisesse que todos me amassem, em achassem bonito, inteligente e único. Se eu ficasse com alguma menina e esta percebesse algum defeito físico em mim, acabava me trancando num quarto, analisando e sofrendo com aquela crítica.

Hoje eu percebo o quanto aquilo era patético da minha parte, pois é impossível agradarmos a todos, e de maneira alguma devemos querer isso. Mas como sair fora dessa matrix destruidora da busca por validação alheia?

Se Trata de Equilíbrio

Simples! Eliminando um “bichinho” do mal chamado ego.

Enquanto permitirmos que este inimigo seja maior do que nossa autoestima, viveremos sempre em função dos outros.

O primeiro passo para se fazer isso é começar a pensar primeiro em si próprio em qualquer situação, ou seja, ter amor próprio acima de tudo. E não, isso não está ligado a egoísmo, uma vez que pensar na gente em primeiro lugar, é o primeiro passo a ser dado para quem deseja impactar a vida das outras pessoas positivamente.

Por isso, invista no seu desenvolvimento pessoal antes de mais nada, blinde o seu jogo interno, e deixe seu ego de lado em qualquer circunstância.

O segundo passo é estar consciente de que nunca, jamais, você irá agradar cem por cento das pessoas.

É só olhar pro meu exemplo acima pra perceber que isso é burrice. Isso mesmo, eu fui burro por um certo tempo quando pensava assim.

Por outro lado, a mídia é quem implanta isso na nossa mente, com padrões e mais padrões, os quais nos fecha para novas ideias e discernimentos inteligentes. Portanto, não dê ouvidos a mesma, e sim, escute o seu eu inteiro e tenha plena convicção de que seu valor está dentro de você, e não fora.

Para não estender muito este post, eu gravei um vídeo onde ilustro melhor este assunto.

Assista o vídeo e me conte o que achou nos comentários abaixo.

Clique aqui para fazer o download grátis do meu mais novo e-book, onde ensino como influenciar pessoas de maneira rápida e simples. É grátis!

Esse é o último de uma série de 5 vídeos da Semana da Liderança Boss, e você pode conferir todos eles no canal do Felipe Marx ou aqui no nosso site. Fique de olho!

logo-v2-preta