Eu sempre falo que quem deseja ser líder, deve começar sua busca pelo desenvolvimento pessoal e profissional, a iniciar pela postura. Esta, por sua vez, é tão importante como a forma que você se comunica verbalmente com as pessoas pelas quais deseja influenciar.

Por isso eu gravei esse vídeo, como parte da Semana da Liderança Boss, para ajudar você nesse aprendizado.

Seu Corpo Fala, e Alto!

Não tem lógica você querer ser um líder se utilizando apenas de artifícios da comunicação verbal e deixando de lado a linguagem corporal. As duas coisas devem andar juntas, ou seja, tem que haver congruência.

Esteja atento a forma de andar, falar com as pessoas, posição dos ombros e contato visual.

Tome cuidado para não ser forçado demais, pois essas características devem parecer tão natural quanto escovar os dentes todos os dias.

A prática leva a perfeição, por isso treine diariamente todos esses atributos.

Uma outra coisa que vai definir o tipo de pessoa influenciadora que você é, é a maneira que gera confiança nos outros, e não existe forma melhor de se fazer isso do que a empatia.

Se você não é capaz de se colocar no lugar das outras pessoas, sinto muito, mas você não nasceu para influenciar pessoas, e muito menos lidera-las.

Pratique a empatia prestando atenção no que os outros têm a lhe falar, e no momento da conversa, tente se colocar no lugar dessa pessoa, se imaginando como você mesmo agiria ou se sentiria, se, de fato, estivesse passando pela mesma coisa.

Assista o vídeo e me conte o que achou nos comentários abaixo.

Clique aqui para fazer o download grátis do meu mais novo e-book, onde ensino como influenciar pessoas de maneira rápida e simples. É grátis!

Esse é o terceiro de uma série de 5 vídeos da Semana da Liderança Boss, e você pode conferir todos eles no canal do Felipe Marx ou aqui no nosso site. Fique de olho!

logo-v2-preta